Poupança Social da Caixa: saiba o que é e a quem é destinada essa opção

Conta funciona como uma conta digital, onde pode receber PIX, depósito e realizar pagamentos. No entanto, ela possui algumas restrições. Veja a seguir como pode ser usada.
Poupança Social da Caixa
Fonte: Google

Vivemos atualmente uma infinitude de novidades na área de tecnologia. Assim, todos os dias uma nova ferramenta digital surge para otimizar e facilitar as coisas no dia a dia. Por isso, empresas que não se atualizarem poderão ficar de fora do mercado por conta disso.

Nesse sentindo, muitas empresas acabaram adotando o jeito digital de fazer negócios. Dessa forma, o mercado financeiro, a saúde, o entretenimento, esportes, dentre outras áreas, passaram a se lançar no mundo digital.

Com a tecnologia assumindo lugar em várias empresas, não seria diferente com os bancos e as instituições financeiras em geral. Por causa disso, a explosão de bancos digitais e bantechs aconteceu. São empresas que disponibilizam serviços digitais que fazem pagamentos eletrônicos.

Além dos novos bancos digitais que surgiram no mercado, os mais tradicionais como, Itaú, Bradesco, Caixa e Santander, também aderiram a conta digital. Foi daí que surgiu a Poupança Digital Caixa, que é um jeito novo e diferente de oferecer serviços aos brasileiros.

Por isso, decidimos escrever esse artigo, para apresentar essa novidade para você conhecer e entender como esse novo serviço da Caixa funciona. Continue com a leitura do artigo e confira!

O que é a Poupança Social Digital Caixa?

A conta poupança social digital da Caixa é uma conta poupança simplificada, criada pela caixa Econômica Federal para quem é beneficiário dos programas sociais do Governo Federal. Vale destacar que essa poupança possui um limite de R$ 5.000 mensal.

A Poupança Social Digital Caixa é uma conta cuja abertura é feita automaticamente quando a pessoa possui um benefício social aprovado e não têm conta aberta na Caixa. Sendo assim, a abertura é simples e rápida, não tendo muita burocracia.

Como abrir uma conta digital Caixa?

Poupança Social da Caixa
Fonte: Google

Como citado anteriormente, a Poupança Social Digital da Caixa tem sua abertura processada de maneira automática, ou seja, quando há um benefício, social que é aprovado, imediatamente é gerado um número de conta e agência de modo que o valor referente ao benefício será depositado nela para uso.

Todas as orientações acerca da conta e de sua abertura são repassadas ao usuário dentro do processo de cadastramento para recebimento do benefício.

A pessoa precisa apenas aguardar os dados da sua nova conta digital. Em posse desses dados, ela consegue utilizar o aplicativo Caixa Tem e o da própria CEF para fazer as movimentações necessárias em sua conta.

Os serviços que são oferecidos pela Poupança Social Digital

Quem é cliente da Poupança Social Digital pode contar com um pacote de serviços todo mês e que não é tarifado. Os serviços são:

  • Transferência entre contas da Caixa sem limite;
  • Transferência para bancos diferentes (até 3 por mês);
  • Acesso a saldo por meio dos aplicativos e site da Caixa;
  • Saque nos terminais eletrônicos, loterias e correspondentes Caixa Aqui (até 2 por mês).

Se houver uma movimentação maior do que a que o limite da conta permite, poderá ser cobrado taxas conforme a tabela de tarifas vigentes da instituição.

Para quem gosta de fazer compras online, a Poupança Digital Social disponibiliza um cartão virtual, somente com a função débito habilitada, onde o usuário poderá efetivar as compras online e até mesmo transferência.

Conclusão

Basicamente a Poupança Digital Social da Caixa é destinada a pessoas que recebem algum tipo de benefício social do Governo Federal. Sendo assim, sua abertura é realizada automaticamente, ou seja, sem muita burocracia. No entanto, se trata de um tipo de conta que disponibiliza apenas os serviços básicos e, com limitações dependendo do serviço.

Quem procura por outras opções de conta que tenham um pacote de serviços mais atraente, a Caixa disponibiliza outros tipos de conta que podem atender a necessidade do usuário que deseja ter uma experiência diferente.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.

0