Perguntas Frequentes

Informações Gerais

A Finpavi é um blog brasileiro de notícias, focado em finanças. Temos como missão, levar informações relevantes sobre o mercado financeiro, de forma transparente e sem complicações para todos. A ideia surgiu no ano de 2020, com o objetivo de ajudar nossos leitores a identificarem os produtos que mais atendem às suas necessidades. Através do nosso portal de notícias, online e totalmente gratuito, trazemos diariamente artigos relacionados a notícias atuais, investimentos, empréstimos e cartões de crédito.

Não. A Finpavi disponibiliza diariamente de forma gratuita, artigos informativos sobre finanças. Não fornecemos nenhum tipo de linha de crédito, nem vendemos nenhum tipo de produto ou serviço. E também não trabalhamos com venda de serviços ou produtos de terceiros em nosso site.

A monetização da Finpavi vem das publicidades que são visualizadas no blog. Além disso, através dos nossos parceiros, recebemos uma compensação quando um usuário solicita alguma proposta ou produto para a empresa, indicado pelo blog da Finpavi.

Sim, a Finpavi é totalmente segura, além de te ajudar a fazer a escolha certa, no momento de decidir qual o melhor produto financeiro indicado para você e para sua necessidade. Para esclarecer melhor, a Finpavi disponibiliza no blog, inúmeras opções de cartões de crédito disponíveis no Brasil e mostra informações detalhadas, quanto as suas vantagens e benefícios. Em cada um dos artigos, existe uma opção disponível através de um botão, para ser encaminhado de forma totalmente segura para o site oficial da empresa ou banco responsável pelo produto. Lá você poderá fazer a solicitação, que será analisada por eles. Logo, a Finpavi é apenas um blog de notícias, que traduz de forma simplificada para o leitor e o direciona para o site oficial da empresa ou banco, para que a sua solicitação seja realizada. Diante disso, a Finpavi não tem nenhuma responsabilidade com relação a aprovação dos produtos financeiros que são solicitados.

A Finpavi dispõe de um sistema seguro e eficiente para seus usuários navegarem tranquilamente em seu blog. Além disso, conta com uma equipe especializada, que constantemente acompanha todo tráfego do site, sempre com o intuito de manter a navegação do usuário mais tranquila possível. Em hipótese alguma, a Finpavi solicita informações confidenciais de seus usuários. Ou seja, nunca pedimos dados como, número do RG, CPF, entre outros. Apenas é disponibilizado ao usuário, a opção de se inscrever na lista exclusiva de produtos financeiros, informando somente seu nome e e-mail. Ainda assim, a qualquer momento o usuário tem a opção de cancelar sua inscrição, através de qualquer e-mail que o mesmo venha receber da Finpavi.

Outras Perguntas

A Finpavi não acompanha nenhum tipo de consulta de proposta, pelo fato de não ter nenhum acesso a ela. Por motivos de segurança do próprio usuário, é permitido apenas o banco fornecer qualquer informação sobre o andamento da solicitação de um cartão de crédito para o solicitante. Se o usuário desejar obter mais informações sobre sua solicitação, é necessário entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento do Banco.

Mesmo a Finpavi não sendo responsável por analisar as solicitações de um produto e por esse motivo não ter nenhuma autonomia quanto a aprovação ou rejeição deles, a Finpavi orienta sempre ao usuário a fazer o acompanhamento do seu pedido, além disso, fica na torcida para que ele obtenha sucesso em sua solicitação. No entanto, é importante ressaltar que cada banco possui um prazo para realizar a análise. Desse modo, é comum demorar alguns dias, conforme a demanda de cada um. Logo, orientamos que nossos usuários possam entrar em contato diretamente com o próprio banco.

Não, a Finpavi somente divulga informações a respeito dos produtos e serviços financeiros que podem ser do interesse do usuário. De forma alguma interferimos nos procedimentos seguidos pelas empresas e instituições financeiras, que possuem seus serviços e produtos ligados ao nosso blog.

Não, todos os conteúdos da Finpavi são totalmente gratuitos. Através deles, os usuários podem conhecer, analisar, comparar e escolher o melhor para sua necessidade, de forma mais prática, rápida e segura.

Não. Para ter acesso a qualquer conteúdo do blog da Finpavi, o usuário pode acessá-lo através do www.finpavi.com.br

Se por acaso o usuário não tiver recebido algum e-mail ou SMS de confirmação do próprio banco, referente a sua solicitação de cartão de crédito, é preciso aguardar para que o banco avalie a sua proposta. Esse tempo de análise pode variar de acordo com cada banco, devido a política interna e a demanda das solicitações existentes em cada um. Se após esse período a sua solicitação ainda não constar no banco, é importante que seja enviado uma nova solicitação, além de confirmar com o banco através de e-mail ou SMS, que a mesma foi recebida com sucesso pelo banco.

Normalmente isso pode ocorrer pelo fato de seu navegador estar desatualizado. Seja ele Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox e outros. É importante verificar se eles estão atualizados, em uma versão mais recente. Também pode ocorrer algum erro até mesmo do próprio formulário do banco. Diante disso, sugerimos que entre em contato diretamente com o banco, para se informar a respeito.

Normalmente, o usuário costuma receber um e-mail ou SMS do banco com a confirmação. Por esse motivo, é importante que o solicitante esteja acompanhando o seu e-mail e fique atento também a caixa de Spam do seu e-mail, pois o mesmo pode ter sido direcionado para lá. Caso não receba nenhuma resposta, provavelmente será necessário solicitar novamente.

Isso é relativo. As vezes alguns bancos responsáveis pela emissão de cartão de crédito, estabelecem que o solicitante possua conta bancária em seu banco, mas dependendo do cartão de crédito, isso não é necessário. Já no caso dos cartões de crédito que são emitidos pelas lojas varejistas, não costuma solicitar abertura de conta em nenhum banco.

Essa definição do limite de seu cartão de crédito é feita pela empresa/banco emissor do cartão. Nesse caso, eles levam em consideração todas as informações do solicitante, que é informado no ato da solicitação. No entanto, esse limite inicial que será liberado, é decidido exclusivamente pelo próprio setor de análise de crédito da empresa ou banco.

Não, as compras realizadas no cartão pré-pago não podem ser parceladas. Elas devem ser realizadas sempre na modalidade de crédito à vista. Além disso, é preciso ter o valor da compra como saldo disponível no cartão, para que a mesma seja concluída.

É muito simples e rápido. Para que você possa ter acesso aos nossos conteúdos, recebendo gratuitamente por e-mail, basta somente acessar a página https://finpavi.com.br/quiz1 e preencher o quiz feito pela nossa equipe.

Pode acontecer do e-mail enviado pela Finpavi ser direcionado para a sua caixa de Spam, Junk ou Lixo Eletrônico. Antes de mais nada, verifique se o e-mail não foi direcionado para essa pasta. Você também pode cadastrar o [email protected] como e-mail seguro em seu provedor de e-mail.

Para falar com a gente, basta enviar mensagem para nossa equipe na página de contato https://finpavi.com.br/contato, aqui mesmo no site da Finpavi. Deixe sua dúvida, sugestão, elogio ou crítica. Estamos sempre prontos e ansiosos para te ouvir.