NuSócios: o programa do Nubank que oferece pedacinhos da instituição para os clientes

A partir deste mês, o Nubank disponibilizou milhões de pedacinhos (BDRs) que são ofertados a custo zero para os clientes. Veja a seguir.
Anúncios


NuSócios
Fonte: Google
Anúncios


Sabemos que o Nubank surgiu com a proposta de acabar com toda e qualquer complexidade que existia no sistema financeiro e contribuir para que as pessoas retomassem o controle de seus recursos.

Foi pensando nisso que a instituição criou o Nusócios, que nada mais é do que um programa que oferece milhoões de pedacinhos do Nubank para os clientes, sem que se preciso pagar algo a mais por isso.

O Nubank acredita que chegou o momento do IPO da instituição, ou seja, a entrada na Bolsa de Valores. No entanto, a instituição sabe que ela não é feita somente de s mesma, mas também dos milhões de clientes espalhados e que acreditaram na proposta.

Anúncios


Se você é cliente Nubank e quer saber mais sobre o programa pedacinho, continue com a leitura desse artigo e descubra o que é e como aceitar. Confira!

O que é o pedacinho do Nubank?

O pedacinho foi a forma que o Nubank encontrou para agradecer seus clientes e consequentemente convidá-los para se tornarem sócios da instituição. Contudo, isso representa algo maior que imaginado. O objetivo é que com isso cada cliente possa ter o seu primeiro investimento na BV, sem precisa gastar com isso.

As BDRs, bem como ações, dizem respeito a investimento de risco alto e indicados somente para perfis de investidores específicos. Ao oferecer um pedacinho da instituição com custo zero, o Nubank está atraindo os clientes para entrarem na BV e conhecer um pouco mais sobre esse ambiente, os riscos, as oportunidades, entre outras coisas sem precisar gastar.

Anúncios


O Nubank deseja que o máximo de sejam proprietárias de um pedacinho da instituição, entretanto, vale destacar que para isso acontecer alguns critérios precisam ser atendidos, além de haver um limite máximo disponível de pessoas que podem aderir ao programa.

E agora que aceitei meu pedacinho do NuSócios?

NuSócios
Fonte: Google

Se você é um dos milhares que aceitou seu pedacinho, apenas aguarde! Em breve o Nubank irá entrar na BV, e será nesse momento que será oficializado a entregue do BDR para os clientes.  

É importante lembrar que esse BDR do programa NuSócio poderá ser negociado somente após um ano. Por conta disso, o cliente não precisa ficar preocupado em declará-lo no IR. Quando chegar a hora, o Nubank irá encaminhar instruções para que cada cliente faça a sua declaração corretamente.

Anúncios


No primeiro ano, o cliente poderá fazer o acompanhamento do desempenho do pedacinho que lhe pertence, observar como a BV funciona, entender quais são os riscos e avaliar melhor o mercado. Depois de um ano, a instituição irá dar ao cliente a opção de escolher o que ele quer fazer com o BDR.

O início da sua jornada investidora com o NuSócios

Durante o primeiro ano a partir da entrada do Nubank na BV, a instituição irá gerenciar o seu pedacinho enquanto o você se ocupa em se familiarizar com o universo dos investimentos para então poder tomar decisões mais assertivas no futuro acerca do que fazer com o seu.

Nesse período de 12 meses, o Nubank irá municiar seus clientes de conteúdo sobre as oportunidades e os riscos de fazer investimentos na BV – e o seu pedacinho é a porta de entrada para esse mundo com a ponta dos dedos, sem precisar investir em nada para isso.

Anúncios


Resumindo, o NuSócios é uma iniciativa do Nubank para facilitar a entendimento de um número maior de pessoas acerca da Bolsa de Valores e do funcionamento do mercado acionário e BDRs. Atualmente esse mercado é altamente restrito e contém informações dificílimas de ser compreendidas.

Conclusão

A ideia do programa seu pedacinho proposto pelo Nubank é aproximar as pessoas da realidade do mercado financeiro, de modo que elas possam a partir dessa aproximação compreenderem a dinâmica de funcionamento desse mercado para então passar a fazer investimento com mais consciência e assertividade.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.

Anúncios