IPO Nubank: saiba o que é e como será a entrada do NU na Bolsa de valores

Enfim esse momento chegou! O Nubank irá ingressar na Bolsa de Valores. Veja a seguir como irá funcionar.
Anúncios


IPO Nubank
Fonte: Google
Anúncios


O Nubank tem como missão algo muito claro: tornar o sistema financeiro algo menos complexo, sendo mais fácil de entender e, devolver o controle dos recursos ao próprio cliente.

Sempre houve a certeza de que era plenamente possível criar uma instituição que fosse “pró” pessoas, sem com isso cobrar tarifas abusivas para prestação do serviço e oferecendo um atendimento mais humanizado.

Até agora já foram oito anos desenvolvendo produtos que fizessem a diferença no dia a dia da vida das pessoas. Primeiramente foi o cartão de crédito sem cobrança de anuidade, depois veio a conta digital isenta de tarifas, empréstimo pessoal, a aquisição de uma plataforma de investimento, entre outras.

Anúncios


Agora, é momento de dar mais um passo nessa jornada de inovação: chegou a hora do IPO Nubank, ou seja, a entrada oficial da marca na Bolsa de Valores.

Fazer parte da lista de empresas que estão na BV nunca foi um objetivo em si da instituição, mas sim, um meio de ampliar o impacto que o Nubank pode ter na vida de seus clientes.

IPO do Nubank: o que é e como funciona

IPO é uma sigla para o termo Initial Public Offering, que em tradução livre para o português significa “oferta pública inicial”. Resumidamente, IPO é o processo pelo qual uma empresa passa para ingressar na BV.

Ingressar na BV significa que a empresa passa a figurar como uma empresa de capital aberto, possuindo ações que tanto podem ser tanto compradas como vendidas por qualquer investidor. Quem adquire as ações se torna sócio, ou acionista da empresa.

Anúncios


Resumindo, ao fazer IPO o Nubank está oferecendo para do seu capital para quem será seu novo acionista. Isso se dá por meio da venda de ações de um tipo de ativo específico, os BDRs. 

Por que o Nubank vai fazer um IPO?

IPO Nubank
Fonte: Google

Essa é uma forma que o Nubank tem para ampliar sua atuação e impacto, ainda mais, no dia a dia da vida das pessoas. Por meio de captação de novos recursos dos novos acionistas, isso se torna possível. Em outras palavras, a empresa irá vender pedacinhos para quem quiser ser seu investidor.  

A foco do Nubank é e continuará sendo, mesmo com essa novidade, ajudar o maior número de pessoas a retomar o controle de seus recursos. Ao ingressar na BV, a empresa está viabilizando projetos que farão o Nubank se tornar cada vez mais completo. 

Anúncios


Ações do Nubank fora do país

De origem brasileira, o Nubank surgiu com o objetivo de promover a democratização no que diz respeito aos serviços financeiros. Esse objetivo nunca esteve restrito aos limites das fronteiras geográficas. Atualmente, a empresa já conta com clientes na vizinha Argentina, no México, Alemanha, Colômbia e Estados Unidos.

Por isso, para o Nubank faz total sentido que o IPO seja de proporção mundial. Nesse sentido, a NYSE, considerada a maior BV do planeta, foi escolhida para realizar a estreia. Por lá as ações da Nu Holdings já são negociadas.

Contudo, é praticamente impossível deixar de destacar a importância que o Nubank tem hoje no cenário nacional. Nascida aqui, a marca mapeou os problemas que queria enfrentar no setor financeiro e, nesse momento, conta com uma carteira de mais de 40 milhões que acreditam na empresa.

Anúncios


Conclusão

Uma coisa é fato quando o assunto é Nubank, a empresa nunca foi feita somente pelos fundadores e funcionários. A marca alcançou o patamar que alcançou graças aos clientes. Diante disso, encontram no pedacinho uma forma de agradecer e reconhecer esse apoio.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.