Aprenda como ficar milionário

Cada vez mais o número de pessoas que estão interessadas em aumentar seu patrimônio aumenta. Contudo, isso não é possível sem que seja observado algumas premissas básicas. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a alcançar esse objetivo.
Anúncios


ficar milionário
Fonte: Google
Anúncios


Conseguir ganhar um montante alto de dinheiro ou até mesmo ficar milionário pode ser um processo muito distante daquele que você pensa ser preciso passar.

Ganhar mais dinheiro, obter uma renda passiva e lucrar cada vez mais é um dos objetivos mais comuns entre aqueles que pretendem iniciar sua participação no mercado financeiro.

Essas mesmas pessoas procuram uma forma de potencializar as chances de aumentar o seu patrimônio – e isso não é visto essencialmente como um problema, já que agindo assim estão planejando o futuro.

Anúncios


No entanto, o maior problema encontrado nesse grupo de pessoas que desejam saber o passo a passo para ficar milionário é o querer que essa condição exista de um dia para o outro. Contudo, isso não é possível!

O foco daqueles que almejam tal realidade precisa estar voltado para uma perspectiva de médio e longo prazo. Neste artigo iremos apresentar algumas dicas que podem ajudar você nessa caminhada rumo ao êxito financeiro.

Afinal, o que significa ser milionário?

Quando o assunto é ficar milionário é preciso considerar que cada pessoa tem um histórico financeiro especifico, e isso precisa ser tido em conta.

Para aqueles que possuem pouco, o significado de riqueza pode ser representado pelo acesso a algumas coisas básicas, enquanto para outros pode significar poder consumir coisas ainda mais luxuosas.

Anúncios


Independentemente da condição financeira em que cada pessoa se encontra, entende-se que o maior indicador da riqueza é não mais haver necessidade de trabalhar para sobreviver. Isso não quer dizer que pessoas ricas não trabalham, mas sim que o trabalho não é para sobrevivência apenas.

Aprenda a manter suas finanças pessoais organizadas

Para que seja possível que o trabalho não seja apenas para sobrevivência, como citado anteriormente, é crucial que haja o mínimo de controle sobre suas finanças.

E, caso você seja uma daquelas pessoas que não gosta de organizar as finanças, não utiliza nenhuma ferramenta para esse fim e alega falta de tempo, então você provavelmente está “voando às cegas”.

Dessa forma, se não há minimamente o costume de checar o extrato bancário com alguma frequência, será bem complicado conseguir acompanhar o que está acontecendo com o dinheiro e por consequência cuidar dele.

Anúncios


Não gaste o tanto que você ganha

ficar milionário
Fonte: Google

Provavelmente você já deve ter ouvido o seguinte ditado: “O importante não o quanto você ganha, mas como você gasta o que ganha”.  Se esse ditado faz sentido para você e de alguma forma você se adapta a essa premissa, então você está no caminho certo.

Por isso, os especialistas sempre recomendam que a pessoa deve saber com que ela gasta, para desse modo conhecer o caminho do dinheiro, ou seja, para saber para onde ele está indo.

Gastar menos do que recebe começa a ser uma tarefa menos complicada quando é possível identificar com que se está gastando. Nesse momento, é quando passa a ser possível identificar os desperdícios que podem estar havendo para então “tampar os buracos” por onde o dinheiro está escoando.

Anúncios


Cuide do seu patrimônio (mesmo que seja pequeno)

Comumente as pessoas dizem: não gerencio meu patrimônio porque ele é pouco”. É aqui que reside um erro grave, pois é justamente quando se cuida do que possui, independentemente de ser muito ou pouco, que passa a ser possível identificar a aproveitar novas oportunidades que aparecem.

Imóvel alugado de qualquer jeito, dinheiro na poupança ou até pontos em programa de fidelidade perdido, tudo isso representa desperdício, ou seja, dinheiro indo “para o ralo”. Já é hora de parar de apresentar desculpas e cuidar melhor das finanças.

Vale lembrar que patrimônios robustos atualmente foram sendo construídos a partir de pequenas quantias. E o que se nota em comum entre as pessoas que tem esse tipo de patrimônio é a disciplina e a gerencia dos gastos.

Anúncios


Sempre que possível poupe 10% da sua receita

Talvez 10% não seja algo possível para todas as pessoas. Entretanto, é um número bom para estabelecer como meta. Contudo, não é preciso ficar preso a isso, pois o mais importante é que a pessoa consiga cuidar do seu orçamento para que ele não extrapole e seja possível guardar alguma quantia.

Mesmo que não seja possível poupar 10% o que não vale é cair na ideia de que se não dá para poupar 10% então não adianta, quando der então poupo.

O maior empecilho para começar a poupar é você mesmo, portanto, fique esperto para não ceder a esse tipo de discurso. É mais recomendável que se poupe pouco do que não poupar.

Conclusão

Destacamos ao longo do artigo que ficar milionário não é algo que acontece de repente. É preciso ter uma perspectiva de médio e longo prazo para que seja possível atingir algumas metas. Ou seja, é necessário que se comece hoje a desenvolver o hábito de poupar.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, em suas redes sociais e ainda com os seus familiares. Não esqueça de ler outros artigos sobre o assunto aqui no blog relacionados a finanças, investimentos, empréstimos, bancos digitais e cartão de crédito.